sexta-feira, 1 de junho de 2012

5 Estrelas


Bom, demorei mas enfim consegui terminar essa resenha. Sempre começava a escrever, mas não ficava de boa, então refiz varias vezes essa resenha e agora sim. Bom vamos lá.


A América do Norte como conhecemos, não existe mais. Em seu lugar está Panem, formado pela Capital e outros 12 Distritos. Antes haviam 13 distritos, porém houve uma rebelião no Distrito 13 e ele foi dizimado. Para segurar sua supremacia, a Capital todos os anos promove os famosos "Jogos Vorazes", nos quais um casal de cada distrito entre 12 e 18 anos, é sorteado para jogar, até que sobre apenas um jogador na arena.


Katniss Everdeen tem 16 anos e é a chefe da casa desde a morte do seu pai. Isso porque sua mãe se afundou em um poço de tristeza, e sua irmãzinha precisava de apoio. Katniss faz de tudo para manter sua família viva na Costura, a parte mais miserável do já pobre distrito 12.
Todos os cidadãos do Distrito e toda Panem estão se  preparando para o sorteio dos tributos para a 74ª edição dos Jogos Vorazes. Katniss está muito apreensiva pois seu nome e o de seu amigo Gale aparecem várias vezes na urna, enquanto Prim tem apenas um único papel pra concorrer.


Porém o nome sorteado não é o de Katniss, mas o de Prim. Desesperada para salvar sua irmã, Katniss se oferece para ir em seu lugar, e a ela se junta o filho do padeiro, Peeta Mellark.
Os dois são levados à Capital e começam os preparativos para o grande evento. E é quando os 24 tributos são jogados na arena que a coisa começa a esquentar. Todos brigando para sobreviver.


Com muita ação e momentos realmente tensos, e alguns momentos fofos, Jogos Vorazes é realmente um livro muito bom de ler, que prende a sua atenção até a ultima página do livro. Eu recomendo totalmente. Estou terminando de ler o último livro da Trilogia, e posso afirmar, que é uma série realmente surpreendente.

0 comentários:

Pesquisar

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Estou lendo

Estou lendo

Arquivo do blog

Leitores