sábado, 21 de junho de 2014




Você já deve ter ouvido falar de Dom Casmurro, ou de Machado de Assis, ou já deve ter ouvido a famosa frase "Capitu traiu ou não traiu". Bem tudo isso veio da obra Dom Casmurro que pertence a um dos maiores escritores da literatura brasileira, Machado de Assis. È um livro bem conhecido é que sempre cai nas provas de vestibular das escolas de Ensino Médio, ou é sempre pedido pelos professores, no meu caso foi a segunda.
Nunca fui fã de Machado de Assis, na verdade eu preferia passar longe das obras dele, achava ela entediantes, porém num certo dia foi passado pra mim um trabalho onde eu teria que ler Dom Casmurro, no começo reclamei, mas logo comecei a minha leitura, e eis que logo me vi envolvida na história e apaixonada pelo enredo e pelo modo narrativo de bentinho conhecido também por Dom Casmurro.
Bem a história narra a vida de Bento Santiago, narrado pelo ponto de vista dele onde ele tenta juntar a história de seu passado desde a juventude até o momento presente, e começa com ele dando explicações de porque foi dado para ele o apelido de DOM CASMURRO e assim começa explicando  desde a sua  infância, a e  paixão por Capitolina  sua vizinha, a suas brincadeiras, até o primeiro beijo dos dois. O tempo vai passando e bentinho e mandado para o seminário, então depois de alguns anos retorna para casa e finalmente se casa com Capitu. Bentinho tem um melhor amigo chamado Escobar, e após a morte deste, ele começa a suspeitar de traição por parte de sua mulher Capitu com Escobar, tudo isso devido ao choro exagerado dela no enterro, e assim o ciúmes doentio se torna a trama principal da história,e deixa no ar a grande questão de Capitu traiu ou não Bentinho.
Esse séria o resumo da história. Então depois que terminei minha leitura comecei a pesquisar mais sobre a obra e assim achei uma mini serie produzida pela rede globo chamada Capitu, e decidi achei. Não preciso nem dizer que achei linda, a série além de ser bem emocionante e bem teatral é interessante também pelo fato de misturar o antigo com o moderno. COMO ASSIM?. Simples, os personagens continuas com suas roupas e estilo tando de figurino como de fala antigo de 1800... Mas o senário mostra O São Paulo atual, com metrô em vez de trens e carros passando nas ruas, e tem também a cena do baile a música para valsa e ouvida individualmente pelo fone de ouvido entre outros elementos.
Não tenho muito o que falar dessa seria, a não ser recomendar que assistam pois e muito cativantes.
Espero que gostem
Ps: A trilha sonora além de tudo e muito linda
Aí esta os episódios que são divididos em 5 parte:

 Capitulo 1: primeira parte; segunda parte e terceira parte
 Capitulo 2: primeira parte; segunda parte e terceira parte
Capitulo 3


Capitulo 4


 Capitulo 5 (final)


Assistiram? O que acharam, deixe sua opinião nos comentários 
Beijinho

0 comentários:

Pesquisar

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Estou lendo

Estou lendo

Arquivo do blog

Leitores