domingo, 22 de junho de 2014
Título original: Le fabuleux destin d' Amélie Poulain

Gênero: Comédia romântica

País : França

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Roteiro: Guillaume Laurant

Ano: 2001

Duração:122 min

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Achei esse filme por acaso na TV, e como eu tenho uma super paixão por filmes franceses, por serem diferentes dos estilos hollywoodiano, pois parecem que tem mais paixão, são na verdade verdadeiras obras de arte, então decidi assistir -lo, e acontece que não me arrependo, pelo contrário ele esta a caminho de se torna o meu filme favorito.
O filme conta a história de Amélie, que foi criada por pais não muito normais, e após ser obrigada pelos pais e se separar das outras criança e ter os estudos coordenados pela mãe em casa, ela se tornou uma menina tímida, isso é a morte da sua mãe também. Então depois de grande Amélie se muda da casa do seu pai e vai morar em Montemartre, e começa a trabalhar de garçonete também. 
Num belo dia, Amélie esta no seu banheiro quando acidentalmente ele encontra uma caixa com coisas de criança do antigo morador, a partir daí ela faz de tudo para encontrar o verdadeiro dono e devolver o seu pertence, porém como Amélie é criativa e tímida ela decide entregar de uma forma um pouco diferente. Depois de devolvido ela repara na reação o homem, e nesse momento Amélie percebe que é um verdadeiro prazer pra ela ajudar as pessoas a encontrar a felicidade, mesmo que seja com pequenas coisa.
Então ela começa ajudando pessoas como, a balconista que trabalha com ela e vive sempre triste, o pai que nunca viajou desde o dia que mãe morreu, um cego na rua, e a sua vizinha que não para de falar do marido morto que a trocou por outra, isso e mais outras pessoa, e de detalhes em detalhes Amélie transforma a vida dessas pessoa. E faz amizade também com seu outro vizinho que nunca sai de casa porque tem a doença de "ossos de vidro". A partir dessas pequenas coisa sua vida a das pessoas ao seu redor irá se transforma
Mas a única pessoa que Amélie não consegue ajudar e a si mesma, a sua busca pelo amor, porque após encontrar um homem na estação de trem recolhendo fotos rasgadas da máquina de tirar fotos, seu coração dispara, literalmente pois o filme sempre mostra o coração de Amélie, e assim inicia o encontro e desencontro dos dois, porém do jeito nada convencional de Amélie.
O filme e feito no cenário lindo de Paris, e com ele  você da altas risadas e também terá vários momentos ownt. A trilha sonora do filme também não é nada mal, na verdade é muito linda com músicas instrumentais que vale a pena conferir depois.
Ele é uma verdadeira obra de Arte, o filme apresenta uma bela fotografia, é uma intrigante forma de contar a história. Realmente vale a pena conferir e te digo que se você gosta de Comédia Romântica irá amar esse filme.
Espero que assistam e que tenham gostado, qualquer coisa deixe sua opinião nos comentários.
Beijinho



0 comentários:

Pesquisar

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Estou lendo

Estou lendo

Arquivo do blog

Leitores